Prefeito trata de questões sobre o Hospital de Caridade com o deputado Jerônimo Goergen

06/02/2018 | Por: Elenara de Oliveira

Na manhã desta segunda-feira, dia 05 de fevereiro, o prefeito Municipal de Três Passos, José Carlos Amaral, manteve encontro com o deputado federal Jerônimo Goergen, na Capital.
Em pauta, esteve o reforço ao pedido de ajuda em benefício do Hospital de Caridade por meio de recursos. Na ocasião, o deputado anunciou que nas próximas semanas deve acontecer a assinatura do convênio com o Ministério da Saúde, inserindo e contemplando o Hospital no Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (Proadi-SUS).
Este programa trata-se de uma consultoria prestada por seis hospitais de excelência no Brasil, onde será executado um trabalho de reorganização administrativo-financeira na gestão. O programa é financiado com recursos de isenção fiscal (COFINS e cota patronal do INSS), concedida aos hospitais filantrópicos de excelência reconhecidos pelo Ministério da Saúde, e visa apoiar o SUS na promoção da melhoria das condições de saúde da população brasileira.
O prefeito ressaltou que a inclusão do Hospital em um programa que vai possibilitar assessoria e consultoria administrativa é de extrema importância, num momento em que a instituição passa por uma reorganização de gestão.
Apenas três hospitais foram beneficiados com o Proadi-SUS, entre eles o Hospital de Caridade.