Ano letivo da Rede Municipal de Ensino de Três Passos começa com reunião para profissionais e pais de alunos

05/02/2018 | Por: Elenara de Oliveira

Cerca de 900 pais de alunos das Educação Infantil participaram das reuniões

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Três Passos (SMEC) realizou, nos dias 01 e 02 de fevereiro, a abertura do ano letivo 2018 para as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI), tendo como local o CTG Missioneiro dos Pampas.

*Abertura do ano letivo

A abertura do ano letivo aconteceu na manhã do dia 01, com a participação dos profissionais do quadro da educação infantil, ou seja, professores, servidores e estagiários.

Em um primeiro momento, ocorreu a apresentação do novo secretário Municipal de Educação, assim como da equipe de trabalho da SMEC.

O secretário, Valdemar Bonatto, enfatizou que para manter a qualidade da Rede Municipal de Ensino, será necessário contar com a ajuda de todos os profissionais.

O trabalho pedagógico foi explanado pela coordenadora da Educação Infantil, Carine Pinto, que destacou, principalmente, a relação com criança na questão da responsabilidade e cuidado, assim como dos projetos que serão realizados durante o ano, os quais seguem um tema central.

*Reuniões com pais

No turno da noite, dos dias 1º e 02 de fevereiro, a SMEC realizou reuniões com os pais das crianças do Berçário I, Berçário II e Berçário III, e também, turmas de maternais.

O objetivo foi fazer a abertura do ano letivo para os pais, levando ao conhecimento todo o enfoque pedagógico que será dado as diferentes turmas. A SMEC buscou tranquilizar os pais dos alunos quanto ao trabalho que será desenvolvido, como funcionamento da escola, rotina das crianças, desafios, brincadeiras e aprendizagem.

Participaram das reuniões, cerca de 900 pais de alunos que frequentam a Educação Infantil, os quais estão tendo a oportunidade de conhecer a escola e levar os materiais escolares do ano, nesta segunda-feira, dia 05 de fevereiro.

A volta às aulas para os alunos das EMEIs acontece nesta terça-feira, dia 06, em turno integral.

*Rematrículas e matrículas

O período de rematrículas e matrículas da Rede Municipal de Ensino está aberto, encerrando-se neste dia 09 de fevereiro, e podem ser realizadas junto às escolas, em horário normal de funcionamento.

*Investimentos nas escolas

Os alunos retornam as aulas com os espaços escolares melhorados, onde alguns ainda estão em fase de obras. Neste contexto, a Administração Municipal investe mais de R$1,2 para a reestruturação das escolas.

Segundo o prefeito Municipal, José Carlos Amaral, além destas melhorias que tiveram início no ano passado, muitas outras irão a acontecer em 2018.

“Nosso objetivo é encerrar 2018 com a reforma de todas as escolas que necessitam de revitalização, pois entendemos esta ação qualifica não somente os espaços escolares, mas contribui para a melhoria do ensino”, ponderou.