Administração Municipal manteve reunião com a 21ª CRE

30/01/2018 | Por: Elenara de Oliveira

A coordenadora da 21ª CRE de Três Passos, Lurdes Dresch, esteve em reunião com o prefeito Municipal, José Carlos Amaral, e com o secretário Municipal de Educação, Valdemar Roque Bonatto, no dia 26 de janeiro, no Gabinete da Prefeitura.
A visita teve o objetivo de estreitar relações entre os órgãos, e para que a parceria criada até então, continue sólida e resolutiva, visando sempre a qualidade da educação do município.
Em primeira mão, a coordenadora anunciou que a Escola Estadual Padre Gonzales, localizada no distrito, vai funcionar em turno integral, o que causa grande expectativa diante da possibilidade de mudança nas formas tradicionais de ensino.
Ainda, durante o encontro foi tratado da parceria do transporte escolar para 2018 entre Governo Estadual e Município, onde a coordenadora reafirmou a necessidade de manter o convênio, e discorreu sobre o Programa CIPAVE (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar), que tem por objetivo envolver as comunidades num esforço comum de preservar e auxiliar a escola frente à realidade preocupante do aumento das situações que ameaçam a integridade dos alunos e professores. Na ocasião ela convidou as escolas da Rede Municipal a aderirem ao programa.
A coordenadora ressaltou da importância de manter a boa relação entre Coordenadoria e Administração Municipal, e do quanto o encontro foi positivo para construção de uma linha de trabalho entre as esferas.
O secretário enalteceu a presença da coordenadora, afirmando que é preciso a união para que sejam desenvolvidas ações em conjunto, a exemplo do CIPAVE que, entre outros objetivos, visa coibir a violência e o uso de drogas na escola.
O prefeito Municipal enfatizou que o Município quer fortalecer esta parceria, com a participação no desenvolvimento dos projetos. “Esta aproximação é essencial para que consigamos evoluir na incessante busca em melhorar a qualidade do ensino ofertado no município”, ponderou.