Prefeito participou de café da manhã para apresentação da nova administradora do Hospital de Caridade

25/01/2018 | Por: Elenara de Oliveira

Na manhã desta quinta-feira, dia 25 de janeiro, o prefeito Municipal de Três Passos, José Carlos Amaral, esteve participando de um café da manhã com a imprensa oferecido pelo Hospital de Caridade nas dependências da entidade.
O objetivo da iniciativa foi estreitar os laços com os veículos de comunicação do município, diretoria e, principalmente, apresentar a nova administradora da casa hospitalar, Paula de Paula, que assumiu o cargo no início de janeiro.
A nova administradora ressaltou que simbolicamente entrega as “chaves do hospital à imprensa local” para que possam participar dos acontecimentos cumprindo com sua função de informar à população das notícias, não apenas negativas, mas também das muitas coisas boas que acontecem dentro da casa de saúde.
Paula ressaltou da importância do apoio da Prefeitura para com o Hospital, enfatizando da reunião mantida com o prefeito José Carlos nesta quarta-feira, dia 24, no gabinete, onde foi possível fazer um panorama da conjuntura e do modo como vai funcionar sua administração, assim como construir uma linha de trabalho junto com o prefeito. “O prefeito nos abriu um leque de possibilidades durante a nossa reunião ontem, e isso nos deixou muito felizes”, pontuou.
Com 21 anos de experiência em administração hospitalar, ela ressaltou da importância de ter o apoio da diretoria para trabalhar, assim como do prefeito Municipal, que também é presidente de honra do hospital. “Minha linha de administrar será junto com a equipe de trabalho, funcionários, diretoria e ter o apoio e receptividade da prefeitura, especificamente do prefeito, é fundamental e indispensável”, disse ela.
Durante sua manifestação, o prefeito Municipal iniciou dizendo que ficou muito satisfeito com a primeira conversa mantida com a administradora, pela construção de uma linha de trabalho e de pontos específicos. Ele agradeceu ao convite, lembrou da sua trajetória de trabalho no hospital e do carinho que tem pela instituição, assim como fez um paralelo do atual momento econômico vivido, ponderando sobre a importância da vinda da nova administradora e da aposta que toda a população está fazendo nela, pedindo responsabilidade nos atos administrativos.
O prefeito finalizou dizendo que: “estamos todos aqui para te apoiar, então entendimento, conversa e divergência nascem deste processo de trabalho. Você tem toda a nossa confiança para poder colocar o nosso hospital no caminho certo”.
Ainda o presidente da Associação Hospital de Caridade, médico Lauro Borth, e a vice-presidente do hospital, Lélia Müller, em seus pronunciamentos destacaram que estão confiantes e com grande expectativa no trabalho da administradora Paula, na busca da superação das dificuldades e crise financeira pela qual a entidade está enfrentando.
Participaram do evento a imprensa local, coordenadores de equipe e diretoria do Hospital de Caridade.