Município recebe nova médica do Programa Mais Médicos

10/01/2018 | Por: Elenara de Oliveira

Três Passos recebeu nesta quarta-feira, dia 10 de janeiro, o terceiro profissional da área da medicina do Programa Mais Médicos. Juliana Fürst Hörbe é trespassense, formada em medicina pela Universidade Católica de Pelotas (UCPEL), e chegou para atuar na equipe da ESF Sulserra.

A nova médica foi recebida pelo prefeito em exercício, Jorge Leandro Dickel, pela secretária Municipal de Saúde, Maria Adelaide Hertz e pela assessora da Saúde, Leila Klein Bender, no gabinete da Prefeitura Municipal.

Segundo o prefeito em exercício, a nova profissional vai ajudar a suprir as necessidades do Município, melhorando o atendimento e, consequentemente, a qualidade dos serviços de saúde à população. “Esses profissionais têm somado ao trabalho desenvolvido por toda a nossa equipe, justamente porque vêm de encontro à postura humanizada que priorizamos na saúde pública de Três Passos”, ressaltou.

Com grande expectativa para trabalhar no município onde nasceu, Juliana destacou estar muito feliz pela oportunidade. “É muito gratificante poder voltar e atuar aqui, estou empolgada e ansiosa para iniciar esse trabalho,”, afirmou a médica.

O Programa Mais Médicos (PMM) é parte de um amplo esforço do Governo Federal, com apoio de estados e municípios, para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Assim, o programa busca contribuir na qualidade de vida, promoção e prevenção em saúde. Além de estender o acesso, o programa melhora a qualidade e a humanização para atendimento, com médicos que criam vínculos com seus pacientes e com a comunidade.