Hospital de Caridade recebe R$500 mil de empréstimo da Prefeitura de Três Passos

27/12/2017 | Por: Elenara de Oliveira

A Administração Municipal de Três Passos depositou na manhã da terça-feira, dia 26 de dezembro, ao Hospital de Caridade o valor de R$500 mil, referente a empréstimo.

A concretização dessa ação, definida em conjunto com o prefeito Municipal José Carlos Amaral foi aprovada primeiramente pelo Conselho Municipal de Saúde, e posteriormente enviado o Projeto de Lei nº 088/2017 à Câmara Municipal de Vereadores, aprovado em Sessão Extraordinária também neste dia 26.

No Gabinete Municipal foi procedida a assinatura do Termo de Empréstimo pelo prefeito em exercício Jorge Leandro Dickel e pelo presidente do Hospital de Caridade, Lauro Borth.

Este empréstimo é um adiantamento dos repasses mensais que serão efetivados em 2018, e será descontado do contrato mensal, sem a cobrança de juros e em 10 parcelas de R$50 mil.

Na semana passada, a Administração Municipal também repassou uma emenda de custeio no valor de R$ 100 mil, que somado ao valor do contrato anual de complementação de serviços mantido com o Hospital de Caridade, vai totalizar um investimento por parte da Administração Municipal de R$ 1.267.456,84 com aquela casa de saúde em 2017.

O prefeito e o vice-prefeito enfatizam que durante o ano de 2018, o Hospital de Caridade vai receber as emendas impositivas dos vereadores, as quais já estão reservadas pelo Executivo no Orçamento Anual, incrementando em mais de R$700 mil os recursos àquela casa de saúde. “É a soma de esforços para que consigamos auxiliar o Hospital de Caridade a transpor esta grave crise”, pontuaram.

A organização econômica do Município de Três Passos foi fundamental para a concretização desta ação, pois também tem recursos para receber do Governo do Estado que somam mais de R$1 milhão referentes a Atenção Básica.