Administração Municipal fortalece agricultura com entrega de equipamentos

21/12/2017 | Por: Elenara de Oliveira

A Administração Municipal de Três Passos através da Secretaria Municipal de Agricultura realizou na manhã desta quinta-feira, dia 21 de dezembro, a entrega de 19 equipamentos agrícolas, os quais vem beneficiar e fortalecer a agricultura trespassense.
Ao todo, foram entregues 19 equipamentos agrícolas às Associações de Desenvolvimento Rural Novo Horizonte de Santo Antônio, Wally Elisa Hartmann de Erval Novo, Bispo Pedro Fernandes Sardinha de Bela Vista e APSAT de Alto Diamantino, conforme aprovação do Conselho Municipal Agropecuário.
O investimento totalizou R$257.474,30 oriundos de recursos federais, emendas dos deputados Darcisio Perondi e Marchesan Junior, e contrapartida do Município de Três Passos, onde foi possível a aquisição de semeadoras/adubadoras hidráulicas, carretões agrícolas e colhedoras de forragens tratorizadas. Além disso foram entregues distribuidores de dejetos líquidos e distribuidor de calcário.
O evento contou com a presença de secretários municipais, vereadores, representantes do Conselho Agropecuário, presidentes e membros das Associações, entidades parceiras da agricultura, agricultores e imprensa.
Na ocasião, o secretário Municipal da Agricultura, Evandro Augusto Colombo, ressaltou da satisfação da Administração Municipal em poder, depois de tanta espera burocrática, estar repassando os equipamentos. “Encerramos o ano com chave de ouro, assumindo e cumprindo um compromisso com as Associações que se habilitaram a receber estes equipamentos”, disse. Ele ressaltou que esta iniciativa faz parte dos programas da Administração Municipal de associativismo e cooperativismo, que vem fortalecer os círculos de máquinas.
O vice-prefeito, Jorge Leandro Dickel, enfatizou que no momento em que o país passa por uma crise econômica, a Administração Municipal está muito empenhada em encaminhar projetos para a agricultura, e a aquisição destes equipamentos é fruto de todo este empenho realizado. “A Administração Municipal se preocupa muito com a agricultura, pois sabe que é uma das áreas que sustenta o nosso município e, estas máquinas vêm para beneficiar os nossos agricultores, fortalecendo as cadeias produtivas”, finalizou.
Segundo o prefeito Municipal, José Carlos Amaral, "essa iniciativa faz parte do programa de fortalecimento do associativismo rural e juntamente com os novos programas e a sistemática de trabalho definida para a Secretaria Municipal de Agricultura para 2018, trarão ainda mais incentivos para esse importante setor da economia trespassense", concluiu.
Ao final do evento, foi realizada a entrega dos Termos de Cessão de Uso dos Equipamentos agrícolas, aos presidentes das Associações de Desenvolvimento Rural e APSAT.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 16/07/2024