Trespassito será a mascote da Educação Fiscal de Três Passos

15/12/2017 | Por: Elenara de Oliveira

Nesta sexta-feira, dia 15 de dezembro, a Administração Municipal de Três Passos realizou a cerimônia de premiação do Concurso da Mascote da Educação Fiscal do Município.
Participaram 262 alunos, onde destes, três desenhos foram escolhidos por uma Comissão Julgadora como finalistas, os quais foram a voto popular através do site do Município de Três Passos.
Como mascote oficial do Programa de Educação Fiscal do Município, obtendo 73,6% dos votos, foi escolhido em 1º lugar o desenho criado pela aluna Laura Raquel Hormung, com o nome “Trespassito”. Em 2º lugar, ficou o desenho da aluna Giovana Bragio, com a Mascote Boomerfiscal; e em 3º lugar, a aluna Idiana Tainara Müller Schneider, com a Mascote Maria Notinha.
No entanto, os três desenhos finalistas receberam um celular smartphone doado pela Receita Federal e um curso de inglês de 1 ano com todo o material incluso oferecido pela Escola de Idiomas Wizard. A professora Maristela Ivanoviski, responsável pela aluna campeã do concurso, também recebeu um celular smartphone, como premiação.
O ato de premiação contou com a participação do prefeito Municipal José Carlos Amaral, da secretária Municipal de Finanças, Mara Quinot Both, secretária Municipal de Educação Neiva Becker, do coordenador do Programa de Educação Fiscal do Município Fabio Goetz, da proprietária da Wizard Marciane Cruz, além de demais secretários, professores e pais.
O Programa de Educação Fiscal vem sendo desenvolvido de forma permanente no município através de ações que incentivam a população a solicitar notas ficais nas compras, além de fomentar o conhecimento a respeito do assunto.