13º salário já está na conta dos servidores públicos municipais

14/12/2017 | Por: Elenara de Oliveira

As medidas administrativas realizadas pela Administração Municipal de Três Passos desde o início da nova gestão, possibilitam encerrar o ano com muitas coisas executadas e compromissos cumpridos.

A valorização dos servidores públicos do Município de Três Passos foi um dos compromissos do prefeito Municipal José Carlos Amaral e do vice-prefeito Jorge Leandro Dickel, entendendo que cabe a eles a responsabilidade na execução, dia-a-dia, dos serviços prestados pela prefeitura.

Neste sentido, nesta quinta-feira, dia 14 de dezembro, foi depositado nas contas de cada um dos servidores, a segunda parcela do 13º salário, o que equivale a 60%, somando montante de R$934.101,61.
“Chegamos ao final deste ano com muitas mudanças à nível de país que já vinham sendo delineadas em 2016, perante a este cenário, nos antevimos para estarmos em um patamar diferenciado, e conseguimos. Hoje estamos com o 13º pago, onde o nosso servidor pode investir no comércio local e pagar seus compromissos; estamos com salários em dia, assim como outras obrigações financeiras, graças à boa gestão que vem sendo feita”, ressaltou o prefeito.

O Município de Três Passos se diferencia dos demais, em um momento em que muitas outras prefeituras estão parcelando salários e o 13º, em função da difícil situação econômica que se apresentou em 2017.
Além de salários e 13º dos servidores pagos, a Administração Municipal está com as obrigações em dia com o Instituto da Previdência, assim como, demais contas públicas.

“A organização financeira da gestão, possibilita a realização de muitas das metas firmadas para este ano”, complementa o vice-prefeito.

Esse valor do 13º, que teve uma parcela de 40% paga em junho, já vinha sendo provisionado desde o início de 2017 para que não houvesse dificuldade de cumprir com o compromisso, explicou a secretária Municipal de Finanças, Mara Quinot Both.

No total, são beneficiários 689 servidores municipais. Ainda, outra boa notícia é que há a possibilidade do pagamento da Folha Salarial do mês, ser antecipada para o dia 22 de dezembro.