II Noite Cultural foi realizada pela Assistência Social

06/12/2017 | Por: Elenara de Oliveira

Evento destacou as diversas ações desenvolvidas pela Secretaria em 2017

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Três Passos realizou no dia 1º de dezembro, a sua II Noite Cultural, alusiva às comemorações de final de ano e a culminância das atividades.

O evento aconteceu na Pirâmide do Parque Municipal de Exposições e contou com a presença do prefeito Municipal José Carlos Amaral, representante da Câmara Municipal de Vereadores Marli Franck, da secretária Municipal de Assistência Social, primeira dama Fabiane Amaral, secretários e equipe da Gestão, CRAS e CREAS da Assistência Social, além de usuários.

Durante a Noite Cultural ocorreram apresentações das Oficinas de Canto Coral, Taekwondo, Música e de Ginástica. Foram belas apresentações que culmiram com a chegada do Papai, o qual distribuiu doces e brinquedos as crianças e adolescentes.

Conforme ressalta a primeira dama Fabiane Amaral, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Administração Municipal de Três Passos ofertou durante o ano de 2017 mais de 230 vagas nas suas mais variadas Oficinas realizadas através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), ofereceu em parceria com o Sindicato Patronal de Campo Novo e o SENAR-RS, 24 cursos de curta duração para um púbico superior a 220 participantes. “Temos ainda todo o atendimento prestado pela Gestão, CRAS, CREAS, CadÚnico e Programa Bolsa Família, além das diversas ações que envolvem os usuários tanto do PAIF quanto do SCFV”, ressaltou.

Ainda, simbolicamente foi entregue ao Conselho Tutelar as chaves do novo carro que vai auxiliar nas diligências e estará à serviço do órgão que trabalha com as famílias, crianças e adolescentes do município.