Campanha de Lixo Eletrônico acontece nesta quinta-feira

05/12/2017 | Por: Elenara de Oliveira

A terceira Campanha de Recolhimento de Resíduos Eletrônicos do ano de 2017, acontece nesta quinta-feira, dia 07 de dezembro, na Praça Reneu Geraldino Mertz, das 8 às 17 horas.

Esta será uma oportunidade de descartar corretamente o lixo eletrônico, o qual não pode ser misturado junto ao lixo convencional, devido aos materiais serem danosos à saúde e ao meio ambiente.

Podem ser descartados os seguintes materiais: máquina de lavar roupa, máquina de lavar louça, geladeira, aquecedor, chuveiro, forno elétrico, equipamentos eletrônicos, como aparelho de som, DVD, vídeo cassete, monitor, nobreak, receptor, CPU, rádio, televisor e celular.

Já lâmpadas fluorescentes, pilhas, baterias de celulares e toner de impressoras tem custo de descarte no momento da entrega.

A campanha é uma iniciativa do Sindilojas Celeiro e da Administração Municipal de Três Passos através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SeMMA).