Prefeitura de Três Passos implanta novo sistema de Protocolo

05/12/2017 | Por: Elenara de Oliveira

Dentro da sua política de aprimorar o atendimento ao cidadão que utiliza os mais diversos serviços, a Prefeitura de Três Passos implantou o sistema Fly Protocolo, através da Betha Sistemas. O objetivo é reduzir a burocracia interna e consequentemente, oferecer um serviço mais rápido e eficaz.

O programa vai permitir que qualquer cidadão possa obter a documentação que desejar via internet, como já ocorre com a Nota Fiscal Eletrônica, bem como acompanhar passo a passo o andamento do que foi protocolado na prefeitura.

O Fly Protocolo poderá ser utilizado de qualquer computador conectado à internet, através de qualquer navegador. Entre suas funções estão: o controle das informações, relatórios, gráficos e o acompanhamento dos processos pelo cidadão de qualquer lugar e hora.

O Fly Protocolo tem como objetivo o cadastro, manutenção e consulta de processos gerados através de solicitações efetuadas pelos próprios usuários.

Através de consultas aos processos, as análises e decisões são facilitadas, tornando a experiência mais efetiva, tanto para o servidor quanto à população. O sistema Fly Protocolo agiliza a consulta e localização de processos, evitando filas, podendo o próprio contribuinte realizar o cadastro no portal e acompanhar o andamento do processo de forma online.

“A principal expectativa com o Fly Protocolo é que a comunidade sinta as vantagens de poder realizar solicitações e acompanhá-las de onde estiver, sem precisar se deslocar a Prefeitura a cada abertura de solicitação ou realização de consulta”, ressalta a secretária Municipal da Administração, Cristiane Sell Muller.

A população além de fazer suas solicitações, abrir processos através do site, também poderá receber comunicados sobre os trâmites dos processos através de e-mails a cada etapa concluída.