Mobilização em prol da recuperação de afluente do Rio Lajeado das Quedas

22/11/2017 | Por: Elenara de Oliveira

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Três Passos junto com clubes de serviços trespassenses, como o Rotary Club, Rotaract Club e Interact Club realizou no dia 15 de novembro, uma atividade em afluente do Rio Lajeado das Quedas.
A ação realizada foi a recuperação das margens degradadas de um curso d'água e envolveu o cerceamento da área e o plantio de 270 mudas de espécies de árvores nativas da região.
O secretário Municipal de Meio Ambiente, Diego Maciel, ressaltou que o curso d'água que recebeu a recuperação é afluente e um dos formadores do Lajeado das Quedas.
Ele ressaltou que recuperar áreas de preservação, como margens de lajeados, significa pensar no futuro. “Planta-se agora, para deixar às futuras gerações mais que um bom exemplo, mas a garantia de um meio ambiente equilibrado, com água em quantidade e qualidade capaz de atender às necessidades de todos”, afirmou.