Prefeito de Três Passos junto com a FAMURS acompanha definições do Ministério da Saúde sobre as UPAS

30/11/2017 | Por: Elenara de Oliveira

Nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, o prefeito Municipal de Três Passos, José Carlos Amaral, juntamente com o presidente da FAMURS, Salmo Dias, e do assessor técnico da área da saúde, Paulo Azeredo Filho, acompanha a movimentação que acontece hoje em Brasília referente a situação das UPAs, com análise das solicitações dos Municípios do Sul.

Da sede da FAMURS em Porto Alegre, o grupo acompanha e subsidia a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e CONASSENS, em reunião com Ministério da Saúde, defendendo a possibilidade de uso da estrutura para implementação de outros serviços de saúde na área destinada para as UPAS

O prefeito destaca o apoio da FAMURS na busca de alternativas para a efetiva destinação das estruturas dentro das diferentes realidades dos municípios, servindo a região Sul do país de referência nas negociações.

Desde que fora formado o Grupo de Trabalho na FAMURS, liderado pelo prefeito José Carlos, o apoio e assessoramento técnico da entidade tem sido incondicional. “Vivemos hoje um momento muito importante e de espera para resolvermos a questão que envolve a UPA, mas estamos confiantes por todo o empenho e trabalho empregado para resolver a situação”, ponderou o prefeito.

Três Passos é o município pioneiro na busca de soluções para colocar a UPA em funcionamento, servindo todo o material encaminhado ao Ministério da Saúde como modelo para outros municípios e estados que enfrentam o mesmo problema.