Unidades de Saúde de Três Passos são climatizadas

20/11/2017 | Por: Elenara de Oliveira

Ação faz parte do processo de reestruturação das unidades, que melhoram as condições de trabalho e ampliam o conforto aos pacientes

Pensando no bem-estar e conforto dos usuários do sistema público de saúde e dos servidores, a Administração Municipal de Três Passos, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, equipou as Estratégias de Saúde da Família (ESF) com condicionadores de ar.

Além de beneficiarem as unidades de saúde, também, os equipamentos foram instalados no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), no Núcleo Atenção Saúde da Família (NASF) e na Secretaria Municipal de Saúde.

Conforme destacou o prefeito Municipal, José Carlos Anziliero Amaral, a ação faz parte do processo de melhorias das unidades de saúde, que neste ano receberam reformas, como pinturas internas e externas, além de outros investimentos.

"A instalação dos equipamentos vai ao encontro do processo de humanização dos serviços, que visa oferecer melhores condições de trabalho para servidores públicos, e ampliar o conforto para pacientes, confirmando seu uso como indicador da qualidade do ar de interiores”, ponderou o prefeito.

Ao todo, foram adquiridas, por meio de licitação pública, 32 unidades, com um investimento total de R$112.812,00.