Obras de calçamento estão sendo realizadas nos bairros

16/11/2017 | Por: Elenara de Oliveira

Trabalhar em prol da comunidade é prioridade da Administração Municipal de Três Passos. Uma das ações realizadas neste primeiro ano da atual gestão são os calçamentos de ruas.

Até o momento 07 novas ruas receberam o calçamento comunitário, e outras 06 estão em andamento, são elas: Rua Randolfo Tomasoni, no Bairro Webers; Rua Hugo Kanitz, no Bairro Ildo Meneghetti; Rua Andradas, no Centro; Rua Piratini, Rua General Canabarro e Rua José Gomes Portinho, em Padre Gonzales.

A Secretaria Municipal de Obras informa que o calçamento comunitário acontece com 100% de adesão dos moradores da rua, após, o pedido é feito na Prefeitura, os quais são atendidos conforme a ordem.
“Para a execução do serviço, os moradores entram com a contratação da mão de obra e os meio fios; já a Prefeitura presta todo o serviço de máquinas, fornece a terra e as pedras”, explica a secretária Municipal de Obras, engenheira Janete Bourscheid.
O calçamento comunitário é uma alternativa encontrada para ampliar as melhorias nas ruas com a parceria dos donos dos imóveis, o que tem dado certo e melhorado significativamente o visual e a infraestrutura dos bairros.

São ações que possibilitam mais qualidade de vida aos moradores, onde muitos sofriam com a poeira em dias de calor e transtornos durante o período chuvoso. Nesse sentido, com a parceria dos moradores, o grande anseio da Administração Municipal é buscar zerar o déficit de ruas sem calçamento, como já vem perseguindo no decorrer da gestão.