Novo semáforo está sendo instalado no cruzamento das Ruas Daltro Filho e Getúlio Vargas

13/11/2017 | Por: Elenara de Oliveira

O município de Três Passos vem recebendo nos últimos anos diversas alterações no trânsito, com o objetivo de assegurar uma maior organização, melhorar o fluxo de veículos e pedestres, e principalmente, aumentar a segurança.

Nesse sentido, está sendo instalado um semáforo entre a Rua Daltro Filho e Getúlio Vargas, considerando o aumento da circulação de veículos no local, o que requer medidas preventivas de segurança no trânsito para evitar acidentes.

Conforme o engenheiro elétrico da Secretaria Municipal de Obras, Ronaldo Funchal, a sinaleira de tecnologia digital vai funcionar em dois tempos, sendo que os motoristas poderão circular no sentido reto e à direita, não podendo fazer o contorno e nem dobrar a esquerda.

O prefeito Municipal, José Carlos Amaral, ressalta que a intenção é proporcionar uma maior segurança e ordenamento no trânsito, especialmente neste local considerado crítico. “Constatamos que o trânsito de veículos e de pedestres no local apresenta-se conflitante, principalmente, após a recuperação da via com asfaltamento. Dessa forma, pensando no bem-estar da população analisamos ser esta a alternativa mais segura”, explicou.

Muitas outras melhorias foram realizadas na Rua Daltro Filho após o novo asfaltamento, como pinturas de faixas de segurança, instalação de novos quebra-molas, criação de novas vagas de estacionamento no sentido oblíquo, renovação da arborização, e ainda, serão instalados guard-rails nas esquinas da via.

A sinaleira deve estar com a instalação concluída, de acordo com a empresa Farol Sinalização Viária, vencedora da licitação, ainda nesta segunda-feira, dia 13 de novembro, a qual passará por um período de testes.

A Administração Municipal de Três Passos pede cautela e atenção dos motoristas e pedestres ao circularem pelo local.