1ª Mostra Estudantil Audiovisual foi promovida em Três Passos

09/11/2017 | Por: Elenara de Oliveira

A Administração Municipal de Três Passos juntamente com o Movimento Pro-Arte e Coletivo do Festival de Cinema promovem a 1ª Mostra Estudantil de Audiovisual.
A Mostra teve início nesta quarta-feira, dia 08, encerrando-se hoje, dia 09. O evento leva ao telão do Cine Globo curtas-metragens produzidos por estudantes do Ensino Fundamental e Médio de Escolas Públicas de Três Passos e região.
Valorizar os trabalhos realizados, motivar o debate, o uso do audiovisual na sala de aula e a participação no Festival de Cinema de Três Passos de 2018, são objetivos do evento.
A Mostra, com entrada franca, é composta de 31 obras selecionadas dentre as 39 inscritas, oriundas de quatro Escolas Municipais de Três Passos, uma Escola Estadual de Tiradentes do Sul e uma de Santo Augusto.
Duas sessões do Cineclube fazem parte da programação, no dia 08, Coração de Luto de Teixeirinha foi exibido no telão do Cine Globo; e neste dia 09, às 20h, ocorre a Sessão “Revisitando os Festivais” com a exibição de Curtas que integraram os Festivais de Cinema de Três Passos.
A abertura do evento contou com a participação do vice-prefeito, Dr. Jorginho Dickel, da secretária Municipal de Educação Neiva Fátima Becker, da diretora da cultura Lovane Trein, da coordenadora da 21º CRE Lurdes Dresch , das representantes do Movimento Pro-Arte e do Coletivo, Elvidia Pinto e Sirlei Maria Voos.