I Seminário Municipal de Educação do Campo foi realizado em Três Passos

01/11/2017 | Por: Elenara de Oliveira

O I Seminário Municipal de Educação do Campo teve início na manhã desta quarta-feira, dia 1º de novembro, nas dependências do Ginásio Poliesportivo da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom João Becker, na localidade de Esquina Santo Antônio.
A abertura do evento foi realizada pelo prefeito Municipal José Carlos Amaral e pelo vice-prefeito Jorge Leandro Dickel. O prefeito ressaltou a importância de organizar eventos como este para debater a Educação do Campo. “Tenho certeza que muitas ações de fortalecimento das unidades escolares serão construídas neste momento tão importante, em que muitos se unem em torno do tema”, frisou.
O evento, inédito na região, tem com público alvo professores, pais, alunos e entidades que atuam no campo, e segue até as 16 horas de hoje, tratando de assuntos relevantes em prol do tema.
Promovem o I Seminário Municipal de Educação do Campo a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Três Passos, juntamente com as Secretarias Municipais de Agricultura e Planejamento, Câmara Municipal de Vereadores, UERGS, Conselho Municipal de Educação, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, EMATER, CPM e diretores das Escolas Municipais do Campo. Ainda, o evento conta com o apoio da Cresol, Sicredi, Cotricampo, Associações de Desenvolvimento Rural e Agropecuária Saracura.

****CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
9horas -
Palestra “O papel das escolas do campo na formação dos jovens”.
Ministrante: Professora Adjunta da UERGS, Dra. Divanilde Guerra.
Apoio dos acadêmicos do Curso de Agronomia da UERGS.
10h45min –
Depoimento de jovens ex-alunos do Programa Semeando.
Apresentação do projeto da Casa Familiar Rural de Frederico Westphalen.
12horas –
Intervalo para o almoço.
13horas –
Apresentação do Programa Semeando.
Ministrante: Secretário Municipal de Planejamento José Carlos Bourscheid.
13h30min –
Discussão em grupo das questões:
- Qual a Escola que temos?
- Qual a Escola que queremos?
- O que podemos fazer para termos a Escola que queremos?
14h30min –
Plenária com socialização das questões.
Redação de uma carta pública.
16 horas - Encerramento.