30/10/2017 | Por: Elenara de Oliveira
Medida ágil e segura, gera economia e facilita acesso à informações por parte do servidor público
A Prefeitura Municipal de Três Passos deu mais um importante passo rumo à inovação, com a implantação pela gestão municipal do sistema de informatização do serviço de entrega de Contracheque
Todos os servidores públicos municipais podem retirar seus respectivos contracheques através do site www.trespassos-rs.com.br, no espaço “Acesso Para Servidores Públicos Municipais”. Na plataforma também constam informações importantes como ficha financeira e comprovante de rendimentos (para uso no Imposto de Renda), e podem ser acessadas de qualquer lugar onde o servidor esteja.
Implantado ainda em 2016, no entanto, a partir de agora, o servidor apenas terá acesso ao contracheque pela internet, sendo abolido o sistema de papel, que precisava ser entregue a cada um, todos os meses.
De acordo com a diretora da Divisão de RH, Ana Cristina Splendor Bartz, a modernização deste sistema por parte da Prefeitura, contribui para melhorar o andamento dos serviços públicos.
“A implantação facilita não apenas o acesso ao contracheque de forma ágil e segura, como também diminui as despesas com aquisição de formulários utilizados para a confecção dos referidos documentos, além de otimizar o tempo”, ressaltou.
A Administração Municipal destaca que a viabilização do sistema eletrônico do Contracheque Online denota maior comodidade aos servidores, e facilita o acesso às informações sem burocracia.
O novo procedimento que beneficia os servidores não teve investimento, pois a Prefeitura já conta com a plataforma online previamente contratada.
Desde a criação do sistema, o Setor de RH vem orientando os servidores e foi disponibilizado um manual onde constam todos os procedimentos necessários para acesso ao contracheque, inclusive, com informações de login e senha.