Atividade leiteira de Três Passos recebe recursos através da Consulta Popular

26/10/2017 | Por: Elenara de Oliveira

O prefeito Municipal de Três Passos, José Carlos Amaral, esteve na manhã desta quinta-feira, dia 26 de outubro, na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPI) firmando convênio a fim de receber recursos da Consulta Popular 2016/2017.

Um dos convênios é destinado para correção, manutenção e recuperação de solo através da aquisição de 616 sacas de insumos com investimento de R$39.139,00 contando com a contrapartida do Município no valor de R$4.387,56.

Já o outro convênio, refere-se ao incentivo à cadeia produtiva do leite por meio da aquisição de 968 sacas de adubo, investimento de R$61.504,00, e contrapartida do Município de R$6.894,88.

Ambos os convênios são resultado da prioridade eleita na Consulta Popular devido a uma consciência da importância do setor para o Município.  Serão 1.584 sacas, totalizando um investimento de R$111.925,44, direcionados à cadeia produtiva do leite que hoje possui aproximadamente 600 propriedades, com 30 milhões de litros de leite ano.

Segundo o prefeito Municipal esses recursos vêm para fortalecer a cadeia através da recuperação do solo e pastagens, visando o aumento da produção. “Incentivos que vem auxiliar e beneficiar os produtores de um setor que cresce e se destaca no município”, disse.

A destinação dos insumos dar-se-á seguindo critérios definidos pela equipe técnica da Secretaria Municipal da Agricultura, sendo que os nomes do comtemplados serão referendados e aprovados pelo Conselho Municipal Agropecuário.

Os convênios foram assinados junto ao coordenador da Consulta Popular da SEAPI, Marcos Duarte.