I Seminário Municipal de Educação do Campo vai ser realizado em Três Passos

26/10/2017 | Por: Elenara de Oliveira

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Três Passos, juntamente com as Secretarias Municipais de Agricultura e Planejamento, Câmara Municipal de Vereadores, UERGS, Conselho Municipal de Educação, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, EMATER, CPM e diretores das Escolas Municipais do Campo, trabalham na organização do I Seminário Municipal de Educação do Campo.

O evento vai ser realizado no dia 1º de novembro, nas dependências do Ginásio Poliesportivo da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom João Becker, na localidade de Esquina Santo Antônio, tendo como público alvo professores, pais, alunos e entidades que atuam no campo.

O Seminário objetiva promover a articulação entre as entidades, a fim de fomentar a discussão sobre Educação no Campo, fortalecendo as unidades escolares através de ações coletivas, como estratégia para a inserção do jovem no campo e no desenvolvimento rural do município de Três Passos.

Apoiam o evento, inédito no município, a Cresol, Sicredi, Cotricampo, Associações de Desenvolvimento Rural e Agropecuária Saracura.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

9horas -

Palestra “O papel das escolas do campo na formação dos jovens”.

Ministrante: Professora Adjunta da UERGS, Dra. Divanilde Guerra.

Apoio dos acadêmicos do Curso de Agronomia da UERGS.

10h45min –

Depoimento de jovens ex-alunos do Programa Semeando.

Apresentação do projeto da Casa Familiar Rural de Frederico Westphalen.

12horas –

Intervalo para o almoço.

13horas –

Apresentação do Programa Semeando.

Ministrante: Secretário Municipal de Planejamento José Carlos Bourscheid.

13h30min –

Discussão em grupo das questões:

- Qual a Escola que temos?

- Qual a Escola que queremos?

- O que podemos fazer para termos a Escola que queremos?

14h30min –

Plenária com socialização das questões.

Redação de uma carta pública.

16 horas -  Encerramento.