Escritório do IPE em Três Passos vai funcionar na Central do Cidadão

25/10/2017 | Por: Elenara de Oliveira

Em atenção aos beneficiários do IPE em Três Passos e região, o prefeito Municipal, José Carlos Amaral, esteve reunido com o presidente da autarquia, Otomar Vivian, na manhã desta quarta-feira, 25 de outubro, para falar sobre os atendimentos no local.
Atualmente o IPE mantem uma sede própria em Três Passos e uma servidora cedida pelo Município, a qual realiza o atendimento. No entanto, com a grave crise financeira que abala a manutenção de alguns serviços oferecidos no município pelo Estado, o prefeito José Carlos, em uma iniciativa de gestão, se posicionando a favor dos funcionários públicos estaduais para que não precisem se deslocar a outras cidades, colocou à disposição um espaço na Central do Cidadão para funcionamento do Escritório do IPE.
Dentro de alguns dias, os beneficiários da autarquia passarão a ser atendidos na Central do Cidadão, recém-inaugurada, localizada na Rua Salgado Filho, 125.No mesmo espaço, estão instalados diversos órgãos públicos e serviços importantes para os cidadãos.
O presidente do IPE elogiou a iniciativa da Administração Municipal do serviço estar inserido na Central do Cidadão, o que facilita o acesso aos beneficiários, sendo um modelo de ação que já vem ocorrendo em outros municípios, em consonância a outros serviços.
Ainda, o presidente reforçou a importância desse fortalecimento do atendimento no interior que é responsável por auxiliar de forma eficaz os beneficiários e seus dependentes com orientações e agilidade nos encaminhamentos.
Também, o prefeito pactuou junto ao Estado a vinda de um servidor para prestar o atendimento no IPE, o que está sendo analisado para que de fato aconteça. “O Estado assumiu o compromisso de fazer um esforço para enviar um servidor público para o município”, ponderou.
Participaram da reunião, o assessor Paulo Pederiva e o chefe de gabinete da presidência do IPE, Ivan Schaurich Barreto.