Curso da Assistência Social orienta gestantes

24/10/2017 | Por: Elenara de Oliveira

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Três Passos deu início aos encontros com o Grupo de Gestantes, que acontecem todas as quartas-feiras às 14 horas e às 19 horas, no Auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O objetivo do curso é preparar as gestantes e os futuros papais para o momento da gravidez e a chegada do recém-nascido, sendo uma oportunidade de reduzir ansiedades, fantasias e temores manifestados em relação a esse processo de parto, nascimento e pós-parto.

No primeiro encontro do curso, que aconteceu no dia 11 de outubro, o vice-prefeito, médico pediatra Dr. Jorginho Dickel, esteve palestrando para as gestantes sobre as doenças, vacinas e principais cuidados com os bebês. “Esta é uma fase de muitas dúvidas, então buscamos informar para tranquilizar, tanto as mães, quanto os pais que participam”, ressaltou Dr. Jorginho.

Já no dia 18 de outubro, a enfermeira Tavana ministrou a palestra “XX”, onde falou sobre amamentação, vacinas e também cuidados com o recém-nascido, e, no dia 25 de outubro, a nutricionista Rosimeri Kaserski, sobre nutrição.

Estão participando do curso totalmente gratuito, 16 gestantes e 06 futuros papais, os quais ainda têm encontros no dia 01 de novembro, que será ministrado pela enfermeira Kátia Marx e do dia 08 de novembro, com a médica Marta Nas.