1ª Mostra Estudantil Audiovisual de Três Passos vai ser realizada nos dias 08 e 09 de novembro

23/10/2017 | Por: Elenara de Oliveira

O Coletivo do Festival de Cinema esteve reunido com a Administração Municipal de Três Passos neste dia 19 de outubro, no Gabinete da Prefeitura Municipal, para ajustar detalhes do evento e da Mostra Estudantil.
Na ocasião, foi entregue ao prefeito Municipal de Três Passos, José Carlos Amaral, e ao vice-prefeito, Jorge Leandro Dickel, o projeto do Festival de Cinema 2018, onde a Prefeitura será a promotora do evento.
Ainda, o grupo tratou sobre o conjunto de atividades desenvolvidas em Três Passos, envolvendo o setor público educacional e a comunidade através do Projeto Cidade Cinematográfica.
O resultado destas atividades, construídas em parceria entre Prefeitura Municipal/SMEC, Movimento Pró-Arte e o Coletivo FCT, com apoio da 21ª CRE, do Cine Globo, de instituições e da imprensa, é o crescimento da participação de produções realizadas em Três Passos e região a cada edição do Festival.

Um dos assuntos da reunião, foi a realização da 1ª Mostra Estudantil de Audiovisual de Passos, que acontece nos dias 08 e 09 de novembro. Este evento, vem para valorizar as iniciativas dos estudantes e professores de escolas públicas de Três Passos e da região, incentivar o debate, novas formas de uso do audiovisual na sala de aula e a constante qualificação com vistas à participação no Festival de Cinema 2018.

Além dos filmas produzidos pelos alunos, integram a programação, duas sessões do Cineclube: Coração de Luto de Teixeirinha e Sessão de Curtas Revisitando os Festivais. O acesso é gratuito para toda a comunidade e após cada sessão, acontecem debates.

**PROGRAMAÇÃO DA 1ª MOSTRA ESTUDANTIL DE AUDIOVISUAL DE TRÊS PASSOS:

Dia 08/11 – Manhã - 8h: 1ª Mostra Estudantil de Audiovisual de Três Passos

Noite - 20h: Filme Coração de Luto de Teixeirinha