Assistência Social inicia atividades do Grupo de Gestantes

11/10/2017 | Por: Elenara de Oliveira

Teve início no dia 04 de outubro a 2ª edição do Grupo de Gestantes – 2017, da Secretaria Municipal de Assistência Social de Três Passos.

O grupo tem por objetivo criar um ambiente de conversa acolhedora onde as gestantes juntamente com seus familiares possam trocar ideias, trocar experiências e tirar dúvidas com os profissionais sobre a gestação e os primeiros anos de vida do bebê.

As atividades do grupo acontecem todas as quartas-feiras em dois horários, às 14h e 19h, e tem duração média de 1 hora e 30 minutos.

A abertura das atividades do Grupo contou com a participação da secretária Municipal de Assistência Social, primeira dama Fabiane Amaral, que ressaltou a importância das gestantes e familiares aproveitarem o momento para tirar suas dúvidas e adquirir conhecimentos e trocar experiências. “Esta é uma fase de mudanças para mulher que reflete no dia a dia, por isso aproveitem este momento para conversar e obter informações com os profissionais”, afirmou.

O primeiro encontrou contou com a palestras das técnicas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Raquel Raffaelli, psicóloga, a qual tratou sobre os aspectos psicológicos da gestação e puerpério, frisando a importância da família nesse momento tão especial. Também, a assistente social Cassiane Franck, passou informações importante ao grupo, que virão a contribuir neste percurso.

A Assistência Social lembra que as gestantes e familiares que quiserem participar podem ingressar no grupo a qualquer momento. Os encontros aconteces junto ao Auditório do CRAS, na Avenida Duque de Caxias, 555 B.