“Minha Imagem de Três Passos” vai escolher as fotos para o Calendário de Eventos 2018

09/10/2017 | Por: Elenara de Oliveira



Concurso de iniciativa da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo entre outros objetivos, visa valorizar os locais e paisagens do município

A Administração Municipal de Três Passos lançou nesta segunda-feira, dia 09 de outubro, o concurso fotográfico “Minha Imagem de Três Passos” com o objetivo de escolher as 12 fotografias para compor o Calendário Oficial de Eventos do Município, edição 2018.

Do concurso podem participar fotógrafos amadores ou profissionais residentes ou não em Três Passos. Vale ressaltar que somente serão aceitas fotografias que retratem imagens pertencentes ao território de Três Passos.

Conforme destaca o regulamento a intenção do concurso é valorizar as paisagens urbanas e rurais do Município. Entre os exemplos estão: rios, cascatas, matas e outras belezas naturais; campos e lavouras; a arquitetura antiga e prédios históricos; monumentos; parques, praças e espaços públicos; ruas e avenidas; e eventos tradicionais, entre outros temas.

Os trabalhos recebidos serão analisados por uma comissão que terá a responsabilidade de selecionar as 12 fotografias vencedoras, levando em consideração os critérios de originalidade e criatividade, além da qualidade técnica da foto, escolha e uso dos elementos visuais, adequação dos elementos e materiais utilizados na composição da fotografia, nitidez, foco, exposição de luz, enquadramento, contrastes de cor/sombra, texturas, visual e formas.

Os autores das melhores fotografias receberão um certificado, sendo que destaque principal do concurso é a contribuição que as imagens selecionadas darão para divulgar as belezas e encantos de Três Passos no Calendário Oficial de Eventos.

O secretário Municipal de Indústria e Comércio, Diego Maciel, explica que o concurso tem ainda como objetivo oportunizar um espaço de divulgação da arte da fotografia praticada de forma amadora ou profissional.

Os interessados devem enviar a fotografia concorrente por meio do email: minhaimagem@trespassos-rs.com.br. Somente serão aceitas as inscrições feitas exclusivamente por meio deste endereço eletrônico e que tenham sido enviadas dentro do prazo estabelecido neste regulamento.

Mais informações, assim como o Regulamento completo podem ser obtidos diretamente na SMIC, pelo email: ou no site do Município: http://www.trespassos-rs.com.br/minhaimagem/

As inscrições vão do período de 10 de outubro a 15 de novembro de 2017; e o resultado final será divulgado no dia 21 de novembro de 2017.

 

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 22/11/2024

Confirmados

5
Recuperados

0
Ativos

0
Hospitalizados

0
Aguardando Resultado
0
Óbitos

0