Assistência Social promoveu atividades com crianças e adolescentes

09/10/2017 | Por: Elenara de Oliveira

Uma manhã divertida marcada pela alegria dos palhaços e atividades, em comemoração ao Dia da Criança foi promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Passos através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no dia 05 de outubro.

As atividades contaram com a participação das crianças e adolescentes que participam dos serviços no período da manhã no Centro de Convivência Irmã Dulce, e com as crianças e mães, que participam nos Bairro Sulserra e Loteamento Dona Vanda.

Na oportunidade foi trabalhado o eixo Convivência Social, que agrega elementos ao longo do Serviço, os quais visam o desenvolvimento de sociabilidades, estimulem vivências coletivas, o estar em grupo em relação com o outro, de modo a fortalecer os vínculos familiares e comunitários e prevenir riscos sociais como a segregação e o isolamento.

Conforme destaca o CRAS, esse eixo tem importância central para o serviço, pois serve de base para todas as atividades a serem desenvolvidas.

Participaram da atividade em torno de 80 usuários entre crianças, adolescentes e mães. Ainda, o evento realizado no Centro de Convivência, contou com a participação do prefeito Municipal de Três Passos José Carlos Amaral e da secretaria Municipal de Assistência Social, primeira dama Fabiane Amaral.

A SMAS agradece o apoio das empresas Sorveteria Dobom e Claudia Decoração de Festas e Brinquedos Infantis, além de todos aqueles que estiveram presentes e colaboraram para que o evento fosse finalizado com sucesso.