300 dias de Gestão é marcado com inaugurações em Três Passos

03/10/2017 | Por: Elenara de Oliveira

Central do Cidadão e Sala do Empreendedor foram inauguradas, além do lançamento da REDESIM

Aconteceu neste dia 03 de outubro, um momento importante de fortalecimento do Setor da Indústria, Comércio e Serviços de Três Passos, quando a Administração Municipal inaugurou a Central do Cidadão e a Sala do Empreendedor, além de lançar oficialmente a REDESIM.

Com o objetivo de melhorar o atendimento prestado à população de um modo geral, a Central do Cidadão tem como característica principal oferecer a comodidade dos mais diversos serviços num só lugar.

Nela funcionam a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, SINE/FGTAS, Instituto Geral de Perícias (IGP), Junta Comercial, IPÊ, Junta Militar, Sala do Empreendedor e a Ouvidoria Municipal.

Em seu pronunciamento, o secretário Municipal de Indústria e Comércio, Diego Maciel, enfatizou o trabalho em equipe realizado para que a Central do Cidadão se tornasse realidade.

O gerente regional do SEBRAE/RS, Armando Petinelli, destacou que Três Passos entra em um seleto roll de municípios que pensam no desenvolvimento empresarial, elogiando a iniciativa e a parceria.

Já o vice-prefeito, Jorge Leandro Dickel, ponderou que o momento vivenciado hoje por todos os presentes, é uma marca deste início de gestão, que manifesta toda a preocupação da Administração Municipal com setor empresarial do município.

Para finalizar os pronunciamentos, o prefeito Municipal José Carlos Amaral fez agradecimentos a todos aqueles que ajudaram a tornar realidade este grande passo para o fortalecimento do setor. Ele destacou os investimentos da Administração Municipal tanto na melhoria da infraestrutura, quanto em recursos humanos, para garantir a efetividade da iniciativa, que atende não somente Três Passos, mas cerca de 20 municípios da região, os quais se beneficiam dos serviços oferecidos na Central do Cidadão.

“Com a significativa necessidade de fomentar o surgimento de novas empresas, os órgãos públicos foram desafiados a repensar novos procedimentos que facilitassem a sua abertura”, ressaltou o prefeito.

Por este viés, a Administração Municipal de Três Passos fortificou a parceria firmada com o Sebrae/RS, o que possibilitou a implementação da Sala do Empreendedor e da REDESIM (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios).

O Município de Três Passos já havia aderido à Sala do Empreendedor e a REDESIM, no entanto, a consolidação de ambos os projetos acontece neste segundo semestre de 2017, marcando o início da nova gestão administrativa.

O prefeito Municipal de Três Passos José Carlos Anziliero Amaral, o vice-prefeito Jorge Leandro Dickel, o gerente regional do SEBRAE-RS Armando Petinelli e o secretário Municipal de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo Diego Maciel, realizaram o corte da fita inaugural da Central do Cidadão e o descerramento da Placa da Sala do Empreendedor.

Participaram o vereador Vinicius Araújo, representando o Legislativo Municipal, primeira dama Fabiane Amaral, o presidente da Cacis, Alisson Muller, secretários municipais, chefe de gabinete, procuradora do Município, empresários, representantes de municípios e entidades, imprensa, e população em geral.