Administração Municipal participa da Audiência Pública da Subcomissão das Estradas Rurais

29/09/2017 | Por: Elenara de Oliveira

Na ocasião, secretário de Transportes de Três Passos entregou ofício solicitando o intermédio do deputado Juliano Roso na busca de recursos para aquisição de máquinas para auxiliar na revitalização das estradas rurais

Aconteceu na tarde desta sexta-feira, dia 29 de setembro, a Audiência Pública da Subcomissão das Estradas Rurais da Assembleia Legislativa do RS, que contou com a participação da Administração Municipal de Três Passos.

Presidida pelo deputado estadual Juliano Roso, a Subcomissão tem por finalidade mobilizar pequenos e médios produtores rurais para lutar por melhorarias na infraestrutura das estradas rurais.

Dessa forma, a Audiência objetivou qualificar o escoamento da produção e o acesso as propriedades, estabelecer um amplo debate sobre as condições das estradas rurais e a necessidade de estabelecer novas políticas públicas que viabilizem a manutenção das estradas rurais, identificar nas condições precárias das estradas rurais nos municípios um dos principais fatores do êxodo rural, sensibilizar os governos federais, estaduais e municipais para a necessidade de incrementar o orçamento e ampliar o parque de máquinas nos municípios com vocação e tradição na produção rural, e buscar mecanismos facilitadores para intensificar liberação e disponibilidade de recursos federais e estaduais para manutenção de estradas.

Participaram do evento o prefeito Municipal de Três Passo José Carlos Amaral, o vice-prefeito Jorge Leandro Dickel, o secretário Municipal de Transportes Cezar Santos e o secretário Municipal de Agricultura Evandro Colombo.

Ao final da audiência, o secretário Municipal de Transportes entregou ao deputado Juliano um ofício para que o parlamentar intermedeie recursos para compra de máquinas, objetivando ampliar a frota para auxiliar na revitalização das estradas rurais de Três Passos.