Alunos receberam premiação do Concurso da Semana Municipal do Trânsito

26/09/2017 | Por: Elenara de Oliveira

Iniciativa teve o objetivo de levar à reflexão sobre o comportamento em relação ao trânsito, além de promover uma conscientização da necessidade de um trânsito mais seguro.

A Semana Municipal do Trânsito de Três Passos foi encerrada nesta segunda-feira, dia 25 de setembro, quando a Administração Municipal realizou a entrega da premiação aos vencedores do Concurso de Desenho e Redação.

Com o slogan “Trânsito Seguro é a Gente que Faz”, a Semana do Trânsito envolveu os alunos da Rede Municipal de Ensino através da Campanha Municipal de Incentivo à Cidadania. Participaram alunos do 1º a 5º ano, no Concurso de Desenho, e os do 6º ao 9° ano, através do Concurso de Redação, onde ambas as categorias realizaram suas produções dentro do tema trânsito.

Os vencedores foram conhecidos nesta segunda, sendo na categoria Desenho, o premiado com uma bicicleta doada pelo Consepro, o aluno da Escola João Padilha do Nascimento, Gustavo Reis; e na categoria Redação, a vencedora foi a aluna também da Escola João Padilha, Kailane Alessandra Schroter Rudell, que ganhou um tablet doado pelo CFC Machadinho.

A programação teve o objetivo de levar a reflexão sobre o comportamento em relação ao trânsito, além de promover uma conscientização da necessidade de um trânsito mais seguro.

O prefeito José Carlos Amaral, ressaltou durante a premiação à importância da realização deste evento envolvendo a comunidade e os alunos. “Eles levam para suas casas, a conhecimento dos pais aquilo que aprenderam, além das atividades contribuírem para que eles sejam condutores conscientes”.

A Semana Municipal do Trânsito promovida pelas Secretarias Municipais de Administração e Educação, contou com a parceria do Conselho Municipal de Trânsito, Brigada Militar e CFC Machadinho, e apoio do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), Rotary, Interact, Rotaract e Mundo Bike.