Administração Municipal cria Programa de Incentivo ao Florestamento nas Propriedades Rurais

14/09/2017 | Por: Elenara de Oliveira

Inicialmente 14 mil mudas serão disponibilizadas com como forma de atender a demanda existente da matéria prima e proporcionar a diversificação da produção e o aumento da renda

Os produtores rurais já estão recebendo as mudas do Programa Municipal de Incentivo ao Florestamento em Propriedades Rurais, criado no mês de junho de 2017, pela Administração Municipal, o qual foi instituído através da Lei Municipal nº 5259.

Nesta quinta-feira, dia 14 de setembro, 14 mil mudas chegaram à Secretaria Municipal de Agricultura para serem entregues aos produtores que realizaram os pedidos.

Conforme explica o secretário Municipal de Agricultura, Evandro Colombo, as mudas são adquiridas a um valor mais acessível e com uma qualidade superior. “O agricultor que adquirir até 1500 mudas, por exemplo, terá subsídio de 50% no valor das mesmas”, explicou.

Para este ano o programa disponibilizou mudas clonadas de eucalipto, atendendo 17 agricultores, entre eles o produtor Geraldo Calai, de Vista Alegre, Bela Vista, que foi o primeiro a fazer a retirada do pedido.

O produtor destaca que a iniciativa da Administração Municipal em criar o Programa foi muito positiva, pois vem para auxiliar as propriedades rurais. “Além de futuramente ser uma fonte de renda, estas mudas podem ser destinadas para uso próprio na propriedade”, ressaltou Calai.

Para acessar o subsídio do Programa de Florestamento, os agricultores e empreendedores rurais interessados, deverão realizar a sua inscrição junto à Secretaria Municipal de Agricultura.