Três Passos dá início ao projeto Arborização + Segura

05/09/2017 | Por: Elenara de Oliveira

Através do projeto, parceria do Poder Público e RGE, foram plantadas 120 novas mudas que possibilitam a revitalização da arborização urbana

Em uma parceria entre Administração Municipal de Três Passos através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) e RGE, no dia 01 de setembro, foi realizado o primeiro plantio do projeto Arborização + Segura.

O objetivo do projeto é revitalizar a arborização urbana, substituindo as árvores com estado fitossanitário ruim e em conflito com a rede de energia elétrica, rede de esgoto, rede de água e acessibilidade aos transeuntes, por novas árvores com porte adequado e pertencentes a espécies nativas da região

Conforme explicou o secretário Municipal de Meio Ambiente, Diego Maciel, o programa vai possibilitar o planejamento da arborização da cidade, que começa pela escolha da espécie a ser plantada. “Além do mais, vai melhorar da segurança e qualidade de vida da população”, pontuou.

Inicialmente foram plantadas 120 mudas das espécies Primavera, Ipê-da-serra e Ipê-roxo nas Avenidas Duque de Caxias, Ijuí e Júlio de Castilhos. A Rua Daltro Filho, assim que da conclusão das obras de asfaltamento, também vai receber o plantio de mudas do projeto.