Uma nova Rua Daltro Filho começa a ganhar forma

30/08/2017 | Por: Elenara de Oliveira

Revitalização da via também inclui melhorias no trânsito, solução de problemas de tubulações, replantio de árvores e investimentos na iluminação pública

Além do novo asfaltamento que está sendo executado na Rua General Daltro Filho com recursos próprios da Administração Municipal de Três Passos, outras melhorias estão planejadas, as quais fazem parte do processo de revitalização da via que desde a década de 80 não recebia novos investimentos.

*Implantação de Tubulação

Na terça-feira, dia 29 de agosto, uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV) está concluindo a instalação de uma nova tubulação, na Rua Daltro Filho imediações da rótula na Rua Visconde de Mauá.

Foram implantados 66 tubos para finalidade de drenagem pluvial no local, que há anos era um problema constante com as águas das chuvas. O serviço foi concluído nesta manhã desta quarta-feira, dia 30.

*Nova Sinaleira, faixas de segurança, quebra-molas e guard rails

Com o objetivo de organizar o trânsito na Rua Daltro Filho, tendo em vista o fluxo no local e a probabilidade de aumento desta circulação após a revitalização da via, uma nova sinaleira será implantada.

O conjunto semafórico, que já está em processo de licitação com prazo até o dia 14 de setembro, será colocado no cruzamento com a Rua Getúlio Vargas, imediações do Sicredi e Auto Tintas.

Segundo a Divisão de Trânsito da Prefeitura Municipal, a alteração no fluxo de veículos com a instalação da nova sinaleira está em tratativas junto ao Conselho Municipal de Trânsito e comerciantes.

“Nesta intenção de melhorar a circulação de veículos no local, que objetiva entre tantas coisas, proporcionar mais segurança no trânsito, estaremos instalando novos guard rails, quebra-molas, efetuando a pintura de faixas de segurança, bem como, melhorando as vagas de estacionamento”, informou o prefeito Municipal, Zé Carlos Amaral.

*Revitalização da Arborização

A revitalização da arborização da Rua Daltro Filho também é outro cuidado que tem ganhado atenção da Administração Municipal, onde recentemente ocorreu o trabalho de remoção de árvores que apresentavam problemas. Junto com a RGE, será desenvolvido o programa “Arborização + Segura”, comtemplando entre tantos locais, a Rua Daltro Filho.

*Melhorias na iluminação

O prefeito acrescentou ainda, que além do plantio das novas árvores, a iluminação pública da Rua vai ganhar melhorias significativas, assim como, das vias paralelas. “ Fizemos junto com o setor responsável, um levantamento dos pontos de iluminação, para então poder estar planejando e colocando em prática as mudanças para deixar as ruas mais claras e com um novo aspecto”, pontuou.

Todo este planejamento de trabalho na infraestrutura urbana da área central, assim como dos bairros da cidade onde novos calçamentos comunitários estão acontecendo, faz parte da segunda fase do Programa Três Passos de Cara Nova.