TRÊS PASSOS DE CARA NOVA: Obras na Rua Daltro Filho iniciaram nesta terça-feira

29/08/2017 | Por: Elenara de Oliveira

Mais uma obra do Programa Três Passos de Cara Nova teve início na manhã desta terça-feira, dia 29 de agosto: a pavimentação asfáltica da Rua Daltro Filho. Esta é mais uma ação de melhoria na infraestrutura urbana por parte da Administração Municipal de Três Passos.

O prefeito Municipal Zé Carlos Amaral e o vice-prefeito Jorginho Dickel estiveram acompanhando o início dos trabalhos, que estão sendo executados pela empresa BRIPAV de Ijuí, vencedora da licitação.

Inicialmente, será pavimentado o trecho compreendido entre a Rua Andrade Neves e a Rua Visconde de Mauá, o que vai totalizar 15.408,90 m² de asfalto tipo CBUQ, a quente.

Conforme o coordenador de Obras da BRIPAV, Tiago Bilibio, o trabalho vai ser executado em etapas, de duas em duas quadras, para evitar prejudicar a circulação total na rua. Bilibio explicou que o trabalho é minucioso e, compreendido em várias etapas, até a sua finalização. “Nossa previsão - se o tempo se manter bom e não haver registro de outros empecilhos - é entregar a obra em 20 dias”, ponderou.

Supervisionando o início das obras, o prefeito relatou que o asfaltamento da via é fruto de muito planejamento econômico e que aos poucos as melhorias na infraestrutura vão se concretizando.

“Estamos aos poucos revitalizando a malha viária de Três Passos, conforme as condições econômicas nos permitam. Seria um sonho conseguir arrumar todas as ruas de uma só vez, mas infelizmente isso não é possível. Por enquanto, vamos realizando as obras do centro e dos bairros, assim como do interior, com muita cautela e prudência”,

A obra da Rua Daltro Filho vai totalizar o valor de R$735.901,95, sendo executada com recursos próprios do Município. Na via está sendo implantada nova tubulação e a iluminação pública também será melhorada.

Ainda, deve ter continuidade o reperfilamento das vias transversais à Rua Daltro Filho, a modelo do trabalho já executado nas Ruas General Osório, Rua Andrade Neves, Rua Borges de Medeiros e Rua Bento Gonçalves.