Município vai promover Semana Municipal do Trânsito

29/08/2017 | Por: Elenara de Oliveira

Abertura acontece no dia 02 de setembro, às 9h, na Praça Reneu Geraldino Mertz

Com o slogan “Trânsito Seguro é a Gente que Faz”, a Administração Municipal de Três Passos vai promover a Semana Municipal do Trânsito em parceria com o Conselho Municipal de Trânsito, Brigada Militar e CFC Machadinho, e apoio do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), Rotary, Interact, Rotaract e Mundo Bike.

A Semana Municipal do Trânsito tem início no 02 de setembro, e segue a programação engajada à Semana Nacional do Trânsito, que acontece anualmente em todo o Brasil, de 18 a 25 de setembro.

A abertura dos trabalhos da Semana Municipal será neste sábado, 02 de setembro, na Praça Reneu Geraldino Mertz, das 9h às 11h 30min. O objetivo é promover uma conscientização do trânsito, realizando uma abordagem dos veículos com distribuição de cartilhas e colocação de adesivos.

Ainda, na semana alusiva do dia 18 a 25 de setembro, realizaremos a Campanha Municipal de Incentivo à Cidadania, envolvendo as crianças de 1ª a 5ª séries das Escolas Municipais, as quais farão.

Da programação, consta visitação à Escolinha de Trânsito localizada junto ao 7º BPM, as quais receberão instruções através de uma mini palestra, ministrada pela equipe da Brigada Militar.

“Nosso objetivo é conscientizar os pequenos, para que os mesmos possam levar seu aprendizado aos familiares”, explicou a secretária Municipal de Administração, Cristiane Sell Müller.

Durante a Semana Estadual do Trânsito, os alunos de 1º a 5º ano irão participar de um Concurso de Desenho, e os do 6º ao 9° ano, vão participar do Concurso de Redação Ambas as categorias têm como tema o trânsito, que após a avaliação de uma Comissão, vai ser escolhido o melhor desenho, premiado com uma bicicleta doada pelo Consepro; e a melhor redação, premiada com um tablet doado pelo CFC Machadinho.

O prefeito Municipal de Três Passos, Zé Carlos Amaral, ressalta da importância da iniciativa no sentido de levar a reflexão sobre o nosso comportamento em relação ao trânsito, bem como, promover uma conscientização da necessidade de trânsito mais seguro. “Um trânsito com mais segurança, depende exclusivamente de nós. Por isso a Administração Municipal se preocupa em estar estudando novas alternativas para trânsito de Três Passos com ações de pinturas e como esta, da Semana Municipal do Trânsito”, finalizou.

Toda a população trespassense está convidada a se engajar nas ações, pois um “Trânsito Seguro é a Gente que Faz”.