Centelha do Fogo Simbólico chega a Três Passos

23/08/2017 | Por: Elenara de Oliveira

A Administração Municipal de Três Passos recepcionou nesta quarta-feira, dia 23 de agosto, a centelha do fogo simbólico da Pátria, trazido pelo coronel Álvaro Raul Silveira.

A solenidade aconteceu no 7º BPM, com a presença da secretária Municipal de Educação, Neiva Fátima Becker, do 1º tenente Airton Mello, do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Edivan Baron, policiais militares, equipe da SMEC, diretores de escolas municipais e alunos da Escola Municipal João Padilha.

O acendimento da pira no Município de Três Passos, que marca o início das comemorações da Independência do Brasil, foi realizado pela secretária Municipal de Educação, pelo coronel, pelo presidente do Legislativo e pela aluna Evelin Verdun.

Durante seu pronunciamento, o coronel rememorou a história da Corrida do Fogo Simbólico, e a importância da educação na vida das crianças, a qual traz conhecimentos nas mais diversas áreas, importantes para formação da moral, do caráter e do civismo.

Representando o prefeito Municipal Zé Carlos Amaral, a secretária ressaltou que o Fogo Simbólico simboliza o ardor cívico do povo brasileiro. Além disso, ela disse que “precisamos muito resgatar os valores cívicos que fazem parte da nossa história e da garantia da cidadania”.

No País, o tema da Semana da Pátria será o centenário da morte do sanitarista Osvaldo Cruz. No Estado, a homenagem é alusiva a 80ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria. Em Santa Cruz do Sul, o homenageado é o ex-prefeito, Arno Frantz.

A Semana da Pátria no município será aberta oficialmente no dia 01 de setembro, e o Desfile Cívico no dia 07 de setembro. Ambos os eventos iniciarão às 8 horas, tendo como local a Praça da Bandeira.