Administração Municipal de Três Passos busca recursos em Brasília

15/08/2017 | Por: Elenara de Oliveira

Vice-prefeito e secretário de Planejamento estiveram reunidos com parlamentares para tratar sobre demandas do Município

Com o objetivo de buscar recursos para realizar investimentos que melhorem a qualidade de vida da população em áreas como saúde, agricultura, esporte, assistência social, infraestrutura rural e urbana do município de Três Passos, o prefeito Municipal Zé Carlos Amaral e o vice-prefeito Dr. Jorginho Dickel, articularam uma extensa agenda em Brasília, nos dias 08 e 09 de agosto.

Representando a Administração Municipal, o vice-prefeito Dr. Jorginho e o secretário Municipal de Planejamento, José Carlos Bourscheid, se reuniram com parlamentares no Congresso Nacional, estiveram com assessores de ministros em Ministérios, assim como, trataram de demandas no Senado Federal

Um dos primeiros assuntos em pauta na Capital Federal foi no Ministério da Saúde, no Setor de Urgências e Emergências, onde abordaram e discutiram sobre a questão da UPA.

No Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, foi solicitado o apoio para construção do Centro e Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e reforma de Centro de Convivência Irmã Dulce, cujas propostas já estão cadastradas no portal de convênios do Governo Federal.

No Ministério do Trabalho, em reunião com assessores, foi tratado sobre projeto já cadastrado para recursos na área de pavimentação urbana.  Já no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), dialogaram sobre assuntos referentes a repasses de recursos para o Complexo Educacional e Esportivo e implantação de novas academias ao ar livre.

Infraestrutura urbana e rural, aquisição de equipamentos para agricultura e reforma e ampliação do ginásio municipal também foram solicitações realizadas aos deputados Paulo Pimenta, Marco Maia, Dionilso Marcon, Assis Melo e Elvino Bohn Gass.

No Senado Federal, estiveram em contato com assessores dos senadores gaúchos para encaminhamento de emendas para agricultura e infraestrutura urbana.

*Recursos para reforma e ampliação do Ginásio de Esportes

O investimento na área do esporte foi assunto tratado em Brasília, especialmente com o deputado federal Danrlei de Deus. Reunidos com o parlamentar, o vice-prefeito e o secretário fizeram um pedido de emenda para reforma e ampliação do Ginásio Municipal de Esportes.

O vice-prefeito explicou que ginásio municipal foi construído na década de 1970, portanto seu projeto inicial está bastante defasado em relação as normas de construção atuais, não possuindo a infraestrutura necessária, tais como banheiros suficientes e adaptados, vestiários, segurança, entre outros. “O local necessita de reforma geral no telhado e demais equipamentos instalados”, ressaltou.

*Retorno otimista quanto as demandas solicitadas

Na avaliação do vice-prefeito, a viagem foi extremamente positiva, principalmente, no que se refere ao encaminhamento de pedidos de recursos para as demandas do Município.

“Reforçamos com todos os parlamentares a importância da liberação dos recursos, os quais contribuem para o desenvolvimento do município”, finalizou.