Escolas Municipais de Educação Infantil recebem brinquedos

03/08/2017 | Por: Elenara de Oliveira

- Incremento com cerca de 7 mil peças são provenientes de recursos do Programa Brasil Carinhoso -

A Administração Municipal de Três Passos fez um grande investimento na aquisição de brinquedos didático-escolares para este segundo semestre do ano letivo. Desde a semana passada, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura está fazendo a entrega dos brinquedos destinados a apoiar o trabalho pedagógico da educação das crianças para as Escolas Municipais de Educação Infantil.

Foram adquiridas cerca de 7 mil peças que incluem andadores pedagógicos, animais de borracha, balanços para bebê, bolas de pelúcia, ferramentas de oficina mecânica, bonecas, blocos para encaixe, carrinhos, kits de beleza, kits de cozinha, kits médicos, motocas, móbiles, quebra-cabeças e tapetes.

O valor da aquisição dos brinquedos totalizou R$ 48.490,86 e os recursos foram provenientes do Programa Brasil Carinhoso – Projeto Apoio a Creches - Suplementação – do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – Apoio ao Desenvolvimento da Educação Infantil de Crianças de zero a 48 meses.

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Neiva Becker, o objetivo do projeto é melhorar ainda mais a qualidade da educação infantil ofertada pelo município.

O recurso foi repassado em virtude de o município ter crianças matriculadas nas escolas públicas de educação infantil e cadastradas com NIR – Número de Identificação Social -, junto à Assistência Social e Censo Escolar.

O prefeito Municipal Zé Carlos Amaral e o vice-prefeito Dr. Jorginho participaram da entrega na EMEI Elson Severnini, nesta quinta-feira, dia 03 de agosto. Na oportunidade, os gestores aproveitaram para conferir as obras de reformas da EMEI, como o fechamento do saguão com vidro, ampliação da cobertura do saguão, impermeabilização e pintura externa do saguão.