Educação fiscal foi um dos temas da formação para professores da Rede Municipal de Ensino

03/08/2017 | Por: Elenara de Oliveira

O Programa de Educação Fiscal do Município de Três Passos esteve em evidência durante a Formação Continuada para os Professores do Ensino Fundamental da Rede Municipal, promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Três Passos nos dias 20 e 21 de julho.

A palestra sobre o tema foi ministrada aos professores da Educação Fundamental pelo auditor fiscal da Receita Estadual, João Carlos Loebens. O auditor abordou a sonegação fiscal, a corrupção, a função social dos tributos, a carga tributária, além do Programa Nota Fiscal Gaúcha.

Na ocasião, o coordenador do grupo de Educação Fiscal no Município, fiscal tributário, Fábio Goetz, fez a divulgação do Concurso do Mascote da Educação Fiscal, que será realizado entre os alunos da Rede Municipal de Ensino, onde os vencedores receberão como premiação um curso de inglês e um celular.

Além do concurso, o Município se prepara para sediar em 2018 o primeiro Seminário Regional de Educação Fiscal, uma ação do Programa de Integração Tributária (PIT) do Governo do Estado que será desenvolvida em parceria com a Administração Municipal de Três Passos.