Formação qualifica professores da Rede Municipal de Ensino

31/07/2017 | Por: Elenara de Oliveira

Entre os assuntos em pauta esteve a educação fiscal, trabalhando projetos, transtornos de aprendizagem e transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Três Passos promoveu dois dias de Formação Continuada para os Professores da Rede Municipal de Ensino, com o objetivo de dar continuidade ao estudo da Proposta Curricular.

Segundo a secretária Municipal de Educação, Neiva Becker, a formação continuada constitui-se em uma importante ferramenta para o avanço da educação no município, vindo auxiliar os educadores para melhor desempenhar o trabalho em sala de aula.

*Educação Infantil

As atividades para a Educação Infantil aconteceram no Auditório do Centro de Convivência Irmã Dulce, ocasião em que os professores trocaram experiências, realizaram estudos da Proposta Curricular e assistiram a palestra “Como trabalhar com projetos”, ministrada pela docente do município de Ijuí, Bruna Trasel.

*Ensino Fundamental

Já, os profissionais da Educação Fundamental iniciaram a formação com uma palestra sobre Educação Fiscal, proferida pelo auditor fiscal da Receita Estadual, João Carlos Loebens. Ainda, o tema “Transtornos de Aprendizagem” foi abordado pelas coordenadoras do Programa ACAS: a neuropediatra Dra. Raquel Kerber Binkowski, a psicóloga Zainab Hamaoui e a professora Neiva Inês Schaefer Gutjahr.  Para encerrar as ações da Formação, os professores participaram também, em cada escola, do estudo do tema “Transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental”.