Representantes do Município de Três Passos participaram do Encontro das Famílias

17/07/2017 | Por: Elenara de Oliveira

Evento foi realizado pela Casa Familiar Rural de Frederico

No dia 14 de julho, o município de Três Passos que possui seis jovens em formação, participou do Encontro das Famílias promovido pela Escola de Ensino Médio Casa Familiar Rural Santo Isidoro de Frederico Westphalen.

Estiveram presentes no encontro representando o Município de Três Passos, os jovens em formação e seus familiares, o secretário Municipal de Agricultura Evandro Colombo e a coordenadora do Programa Semeando Educação e Saúde na Agricultura Familiar professora Catiusca Muller.

O encontro contou com aproximadamente 100 pessoas de diversos municípios, que ouviram atentamente a palestra do professor Doutorando em Extensão Rural Gelson Pelegrini que falou sobre tema “O Acesso à Terra para a Agricultura Familiar: A Política Pública do Crédito Fundiário”.

Também, o professor e monitor técnico da Casa Familiar Francisco Trevisan, palestrou sobre “O Projeto Profissional de Vida do Jovem”, sendo esta uma das atividades propostas na formação dos jovens.

A diretora da Casa Familiar, Elisandra Zonta, dissertou sobre as normas pedagógicas, de disciplina e funcionamento da escola tirando as duvidas dos pais presentes.

O Encontro das Famílias também proporcionou um momento cultural com apresentações artísticas dos jovens, e um almoço de confraternização para todos os participantes.

Aproximar a proposta pedagógica e de desenvolvimento das Casas Familiares Rurais as comunidades participantes, é a um dos objetivos do Encontro das Famílias.