Campanha possibilita destinação correta do óleo de cozinha usado

12/07/2017 | Por: Elenara de Oliveira

- Ação é desenvolvida pela Administração Municipal Três Passos através da SMEC e com parceria da SEMMA, dos Grupos Com - Vida e Grêmios Estudantis das Escolas Municipais, Escolas Estaduais e Colégio Ipiranga -

Você sabia que o óleo de cozinha já utilizado contamina milhares de litros de água se descartado de maneira incorreta? O descarte do óleo de cozinha usado, não deve ser feito no ralo da pia, no vaso sanitário e nem com o lixo orgânico, pois esses destinos incorretos levam à contaminação dos mananciais aquáticos, do solo e da atmosfera.

Você sabia que 1 litro de óleo de cozinha usado pode poluir cerca de 1 milhão de litros de água?

Mas o que fazer com esse óleo?

Preocupados com isso, a Administração Municipal de Três Passos através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) instituiu através da Lei Municipal 4.519 o Programa de Recolhimento de Óleo de Cozinha Usado, que faz parte ainda, do Programa de Educação Ambiental.

Esta ação é desenvolvida com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), dos Grupos Com - Vida e Grêmios Estudantis das Escolas Municipais, Escolas Estaduais e Colégio Ipiranga.

Além dos ecos pontos de costume, a SMEC realiza o recolhimento em alguns bares, padarias e restaurantes, e após, todo esse óleo é encaminhado para a reciclagem.

A SMEC faz um o convite para que você seja parceiro e colabore com o meio ambiente, levando o óleo em garrafas pet até um dos pontos de coleta. “Uma Pequena Atitude Que Representa Muito Para A Natureza! ”

Confira os pontos de coleta, onde o óleo de cozinha deve ser encaminhado:

EMEI CIDADÃO JÚNIOR

EMEI  VOVÓ PAULINA