Autorizado processo licitatório para revitalização da Rua Daltro Filho

24/05/2017 | Por: Elenara de Oliveira

- Recuperação das ruas transversais deve ser iniciada nos próximos dias -

Conforme anunciado, durante entrevista coletiva concedida aos veículos de imprensa, o prefeito Municipal de Três Passos, Zé Carlos Amaral, assinou na manhã desta terça-feira, dia 23 de maio, a autorização da abertura do procedimento licitatório que visa à contratação de empresa para recuperação da Rua Daltro Filho.

Esta será a segunda fase do Programa “Três Passos de Cara Nova” que compreende a revitalização da Rua General Daltro Filho e as ruas transversais General Osório, Borges de Medeiros, Bento Gonçalves, Estivalet Pires, Seredo Braun, Roque Gonzales e Visconde de Mauá.

A Rua Daltro Filho receberá uma camada de 7 cm de asfalto à quente, tipo CBUQ, garantindo durabilidade e uniformidade da via, obra que será executada pela empresa vencedora da licitação.

Já, as ruas transversais, serão recapeadas com asfalto à frio, tipo PMF e acabamento de 7 metros com asfalto à quente. O trabalho de mão de obra será todo da equipe de asfaltos da Prefeitura.

A diretora do Setor de Compras e Licitação, Cristiane Seidel, informou que esta autorização formaliza o início do processo licitatório, onde agora, está em fase de elaboração o edital a ser publicado, para posterior Concorrência Pública que estará aberta para propostas durante 30 dias. “O processo deve estar concluído em torno de 50 dias para o início da obra”, ponderou.

O prefeito Municipal, Zé Carlos Amaral, ressaltou que a recuperação dessas vias são de extrema necessidade para o município. “Este investimento com recursos próprios da municipalidade vem atender demandas apontadas pela própria população trespassense”, explicou.

O gestor ainda salientou que com muita transparência e responsabilidade, tem-se avaliado e elencado as prioridades de governo, para então buscar soluções mediante a disponibilidade financeira dos cofres públicos. “Estamos vivendo um momento delicado, então cada nova iniciativa precisa ser muito bem avaliada”, finalizou.

Os trabalhos de recuperação das vias transversais devem ser iniciados pela equipe da Secretaria de Obras assim que o tempo permitir. A recuperação dessas ruas deve ocorrer concomitantemente ao início do asfaltamento da Rua General Daltro.