Alunos da Escola Municipal Ildo Meneghetti visitam o CITEGEM

04/07/2017 | Por: Elenara de Oliveira

Objetivo foi proporcionar aos alunos ampliarem seu conhecimento a respeito dos resíduos sólidos

No dia 23 de junho, os alunos dos 5ºs anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ildo Meneghetti de Três Passos, visitaram o Consórcio Intermunicipal de Gestão Multifuncional (CITEGEM), localizado no município de Bom Progresso.

O Consórcio tem por finalidade receber, separar, selecionar, reciclar e destinar os resíduos sólidos urbanos de 12 municípios da nossa região, incluindo Três Passos.

A visita de estudo deu-se após os alunos aprofundarem e ampliarem seus conhecimentos acerca de toda temática da produção e destinação do lixo, bem como do impacto ambiental de seu acúmulo indevido e sobre a importância da separação correta em nossas residências. Estes estudos foram realizados nas aulas de Ciências, orientados pela professora Louvane Brune.

Os alunos visitaram todas as instalações internas e externas do CITEGEM e receberam muitas informações sobre o processo de recebimento, separação e destinação dos resíduos, e ainda, sobre os equipamentos utilizados para o trabalho e de como o consórcio funciona.

Durante a visita, os alunos foram acompanhados pela bióloga responsável, Luma Tejada, a qual esclareceu as eventuais dúvidas.