COMUNICADO!!!


A Prefeitura Municipal de Três Passos informa que, em conformidade com a legislação eleitoral vigente, especificamente o artigo 73, VI da Lei 9.504/1997, as redes sociais oficiais e os sites institucionais serão temporariamente desativados a partir desta sexta-feira (05/07/2024).

Esta medida é necessária nos três meses que antecedem o pleito eleitoral, conforme determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o objetivo de assegurar a igualdade de condições entre os candidatos e a lisura do processo eleitoral. Destacamos que a desativação não impactará a continuidade dos serviçãos municipais.

Para mais informações, os cidadãos podem entrar em contato pelos canais de atendimento disponíveis.

Projeto de Arborização foi pauta de encontro entre RGE e Administração Municipal

03/07/2017 | Por: Elenara de Oliveira



Uma reunião no Gabinete da Prefeitura de Três Passos, entre RGE e Administração Municipal, no dia 29 de junho, tratou do desenvolvimento de mais um projeto em parceria.

Apresentado pelo consultor ambiental da CPFL Energia, Fabricio Steffens, o projeto “Arborização mais Segura”, objetiva revitalizar a arborização urbana da cidade, substituindo árvores que estejam com estado fitossanitário ruim e em conflito com a rede de energia elétrica, rede de esgoto e acessibilidade aos transeuntes. “Estas árvores que apresentam estes empecilhos serão substituídas por árvores novas com porte adequado, e de preferência, por espécies nativas da região”, explicou o consultor.

Presentes na reunião, o prefeito Municipal Zé Carlos Amaral e o vice-prefeito Dr. Jorginho Dickel, consideram o projeto importante no sentido de proporcionar a melhoria na qualidade de vida, diminuindo os riscos à segurança da população, ao mesmo tempo em que revitaliza a arborização urbana. “É o momento de repensarmos a arborização da cidade e planejar, vindo este projeto de encontro com o momento que Três Passos está vivendo” consideraram os gestores.

O primeiro passo do projeto é a adesão do Município, que será o quinto do Estado a aderir. Depois, acontece o inventário das árvores, as quais são catalogadas seguindo diversos critérios como espaço, localização, espaço para crescimento sadio e espécie, onde aparecerão casos em que haverá a necessidade de substituição do exemplar.

Nesse sentido, o secretário Municipal de Meio Ambiente e Indústria e Comércio, Diego Maciel, informou que já existe um inventário já realizado em parceria com a UERGS das espécies de árvores existentes na cidade, o que já facilita o trabalho inicial.

Segundo o gerente de Serviços Comerciais da RGE Jonathan Koenemann, o projeto melhora a confiabilidade do sistema aliando o embelezamento da cidade.

O projeto permite o município ter uma arborização em harmonia com o ambiente urbano, proporcionar mais segurança, sombreamento para pedestres e veículos, diminuir gradativamente as podas, além de trazer inúmeros benefícios para a qualidade de vida da população.

 

 

 

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 28/06/2024

Confirmados

0
Recuperados

0
Ativos

0
Hospitalizados

0
Aguardando Resultado
0
Óbitos

70