Município de Três Passos celebra parceria com a APAE

30/06/2017 | Por: Elenara de Oliveira

- Ato foi o primeiro realizado pelo Município conforme os novos procedimentos para a celebração de parcerias com organizações da sociedade civil -

A primeira parceria formalizada pelo Município de Três Passos de acordo com a Lei nº 13.019/2014, que exige das Administrações Públicas municipais a adoção de novos procedimentos para a celebração de parcerias com organizações da sociedade civil, foi realizada com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE.

No entendimento do prefeito Zé Carlos Amaral, o comprometimento e seriedade com que a presidência e diretoria da APAE realizam suas ações denota segurança administrativa para formalização da parceria. “Uma entidade séria que está comprometida com o bem-estar da comunidade local e regional, com ações de extrema importância no atendimento à educação especial”, considerou.

A presidente da APAE, Beatriz Fontanive, compartilhou alguns projetos que estão sendo planejados para a entidade, assim como agradeceu pela parceria e entendimento que a Administração Municipal tem para com a escola.

A diretora Karine Gartner reiterou a importância da parceria, destacando a satisfação do momento de formalização do contrato, que zela pela educação dos 125 alunos da instituição oriundos dos municípios de Três Passos, Tiradentes dos Sul, Bom Progresso e Esperança do Sul.

Além das representantes da APAE, participaram do ato de formalização o vice-prefeito Dr. Jorginho Dickel e a secretária Municipal de Educação e Cultura, Neiva Becker.

Tais parcerias, que anteriormente eram formalizadas por convênios administrativos, tinham uma sistemática bastante simplificada. Hoje, com a entrada da lei em vigor, esta realidade mudou.