Aluno da Escola João Padilha é premiado no Concurso do Programa Agrinho

28/06/2017 | Por: Elenara de Oliveira

“Uma equipe saudável” foi o título do desenho do aluno Cristopher Pilar Espicker, do 3º ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal João Padilha do Nascimento, premiado na fase regional do Concurso do Programa Agrinho.

A iniciativa elegeu os melhores entre os 5.018 trabalhos inscritos, incluindo textos, desenhos e experiências pedagógicos de alunos e professores da Educação Básica ao Ensino Fundamental de 2.456 escolas em 344 municípios.

Entre os diversos trabalhos encaminhados ao concurso pela Escola João Padilha do Nascimento, do Bairro Operário, destacou-se na fase regional o desenho realizado pelo aluno Cristopher, o qual foi contemplado com uma bicicleta. Da mesma forma, foi premiada a professora Rúbia Schmidt, com um aparelho de som.

O programa Agrinho é voltado para escolas da rede pública do Estado do Rio Grande do Sul e visa desenvolver ações entre alunos e professores que promovam a consciência cidadã, abordando de maneira didática informações sobre saúde e preservação ambiental.  O objetivo é estimular melhor qualidade de vida e bem-estar nas comunidades por meio da educação.

A premiação correspondente a etapa regional do concurso foi entregue no dia 06 de junho, pela coordenadora dos Anos Finais das Escolas de Ensino Fundamental de Três Passos, Catiusca Muller; representante do SENAR/Programa Agrinho, Diego Coimbra; secretário do Sindicato Rural de Campo Novo, Nilvo Hirschmann, juntamente com o diretor Evandro Mohr e a coordenadora Pedagógica Dione Schweigert da escola Municipal de Ensino Fundamental João Padilha do Nascimento.