Prefeito recebe visita da reitora da UERGS

28/06/2017 | Por: Elenara de Oliveira

A reitora da UERGS, professora Ariza Araújo da Luz, visitou no dia 23 de junho o prefeito de Três Passos, Zé Carlos Amaral. Durante o encontro, a reitora colocou a universidade à disposição da prefeitura para fortalecer parcerias entre município e instituição, com o objetivo de desenvolver projetos que sejam de interesse mútuo.

A infraestrutura da UERGS esteve em pauta no encontro, como a construção do novo espaço físico da universidade e embelezamento do local. A reitora, que está empreendendo uma série de visitas aos executivos e legislativos, convidou o prefeito para a solenidade em comemoração aos 16 anos da universidade, que acontecerá no grande expediente da Assembleia Legislativa no dia 13 de julho.

O prefeito enfatizou a importância da universidade, não só para Três Passos, mas para toda região, colocando a Administração Municipal à disposição para ajudar no que for necessário para que a instituição cresça e se fortaleça cada vez mais no município. “Queremos firmar Três Passos como referência no oferecimento do ensino superior, através do Polo Federal, que oferece diversos cursos de excelente qualidade, e o fortalecimento da UERGS faz parte deste processo”, ponderou.

Acompanharam a reunião a secretária Municipal de Educação e Cultura, Neiva Becker; o diretor do Campus IV, Mastrângelo Lanzanova; os professores, Marciel Redin e Fernanda Weber; e a engenheira da UERGS, Ana Cecília Librelotto.