Três Passos em ritmo acelerado

23/06/2017 | Por: Elenara de Oliveira

Obras de calçamento, finalização das academias ao livre, reestruturação das unidades de saúde e recuperação das estradas do interior são ações que marcam os 6 meses de gestão

Diversas ações estão acontecendo em Três Passos que marcam os primeiros meses de gestão do prefeito Zé Carlos Amaral e do vice-prefeito Dr. Jorginho Dickel. São ações que caracterizam a nova fase que o município está vivendo.

*Reestruturação das unidades de saúde

Pensando no bem-estar da população atendida na área da saúde e nas condições de estrutura para que os profissionais desenvolvam seu trabalho, a Administração Municipal de Três Passos empreende a revitalização das unidades de saúde.

Inicialmente o trabalho de restauração teve início pela ESF Sulserra, ESF Weber e ESF Padre Gonzales, onde foram realizados reparos na manutenção predial, pintura, podas e limpeza do pátrio. O trabalho vai ser estendido a todas as unidades de saúde.

*Asfaltamento na Rua Daltro Filho

Está em processo de licitação as obras de asfaltamento da Rua General Daltro Filho com previsão de início para o mês de julho, além dela, as ruas transversais General Osório, Borges de Medeiros, Bento Gonçalves, Estivalet Pires, Seredo Braun, Roque Gonzales e Visconde de Mauá serão recuperadas com recapeamento asfáltico. Também, já foi realizado a Audiência Pública para pavimentação asfáltica do trecho da Rua General Daltro Filho, compreendido entre as Ruas Tiradentes e Antônio Gonçalves de Oliveira, que será licitado em breve.

A continuidade do asfaltamento do 2º trecho da Avenida Farroupilha, em Padre Gonzales, também é outra obra que marca estes 6 meses de gestão e que compreende a segunda fase do Programa Três Passos de Cara Nova.

*Academias em fase de conclusão

As academias ao ar livre são outra marca da Administração Municipal para os bairros da cidade, onde estão prestes a serem entregues seis novos projetos que se encontram em fase de conclusão.

Nestes primeiros meses de governo, são contemplados com novas academias o Distrito de Bela Vista e os bairros Glória, Operário, Sulserra, Santa Inês no Bosque Villa Real e Weber.

Ainda, a academia do bairro Érico Verissimo recebeu incremento nos equipamentos, além da restauração de todos os equipamentos das demais que já estão instaladas.

*Calçamentos nos bairros

Estão sendo executadas várias obras de pavimentação comunitária nos bairros, que possibilitam levar calçamento as ruas através de uma parceria entre poder público e moradores, através do programa de Pavimentação Comunitária.

A Secretaria Municipal de Obras segue um cronograma para realização dos calçamentos comunitário, de acordo com o planejamento estratégico da Administração Municipal.

*Recuperação das estradas do interior

Quem circula pelo interior de Três Passos pode notar que o trabalho de recuperação das estradas continua intenso. Entre os serviços realizados, estão a colocação de tubos, patrolamento, encascalhamento, rolagem de estradas, drenagem e terraplanagem para agricultores que se adequam aos programas do município.

A recuperação poderia estar bem mais avançada, caso não fosse o alto índice de chuvas nos meses de maio e junho, que levou o Município decretar situação de emergência, sendo o meio rural o mais prejudicado.

Mas as melhorias estão sendo realizadas gradualmente, de acordo com um cronograma estipulado pela Secretaria Municipal de Transportes.